Teresa Pacheco, Licenciada em Física e Química  pela Universidade de Aveiro em 1996. Obteve o grau de Mestre em ensino  de Física e Química no ano de 2006 na mesma Universidade. Em 2013 concluiu o Curso de Especialização do Mestrado em Gestão e Politicas Ambientais lecionado pela Universidade de Évora, Aveiro e Universidade Nova de Lisboa.  Dinamizou  ações de formação de Física na área do eletromagnetismo.  Coordenou o projeto –  Uma forma de “ver” a radiação  da Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e colaborou em diversos projetos da Ciência Viva.  Tem participado com alunos em vários projetos de divulgação científica nomeadamente nos  Jovens Cientistas Investigadores e com a  Fundação Ilídio Pinho. Coordenou o projeto Eco-Escolas e participou com os alunos em diversos projetos de Educação Ambiental, alguns deles co-financiados pela Câmara Municipal de Ílhavo.  Atualmente leciona Fisica e Química ao 3º ciclo e ensino secundário, colabora com o grupo de trabalho do Eco-Escolas e dinamiza o projeto GafeBikeLab na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.