Seminário Eco-Escolas debate boas práticas ambientais

No ano em que o projecto Eco-Escolas atinge a maioridade – 18 anos – Braga recebe, pela primeira vez, o seminário nacional das Eco-Escolas.
“Para nós é uma satisfação enorme receber este seminário com a presença da ministra da Agricultura. Tenho a certeza que vai ser um marco, levar as escolas do nosso concelho a tornarem-se eco-escolas e terem cada vez mais preocupações ambientais, que não são preocupações nossas, são preocupações a nível mundial, são resoluções das Nações Unidas, da agenda 2020 em que estamos todos obrigados a ter maiores preocupações ambientais para que possamos ter um planeta mais limpo” afirmou Altino Bessa, vereador do pelouro do ambiente que apontou ainda que é objectivo da câmara municipal quadruplicar o número de eco-escolas no concelho que é, em termos percentuais, um dos que apresenta o menor número de estabelecimentos aderentes ao programa.

Mais informações aqui