Sofia Mendes

By Janeiro 9, 2017 Janeiro 19th, 2017 Biografias Seminário 2017

Sofia Mendes;
Natural de Santo Tirso, é a mais nova de três irmãs. Formou-se na Universidade do Minho, com um Mestrado em Psicologia da Saúde. A sua tese teve como tema “Variáveis Psicossociais e Saúde no Divórcio”. Fez Erasmus na Universidade Autónoma de Barcelona.
O seu percurso profissional esteve sempre ligado ao trabalho com jovens adolescentes. Trabalha há 7 anos, na Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun´Alvres como psicóloga e responsável pelo Gabinete de Apoio ao Aluno. Um dos focos do seu trabalho passa por desenvolver ações relacionadas com a capacitação dos jovens para o voluntariado e empreendedorismo social.
É, também, coordenadora do projeto bgreen / ecological film festival, uma ideia que, pela visão e esforço de uma equipa de trabalho multidisciplinar, conseguiu dar forma e desenvolver um projeto pedagógico inovador. Esta iniciativa envolve quatro vertentes: social, ambiental audiovisual e educativa e apresenta-se como uma resposta pedagógica criativa ao projeto educativo da Escola e, por conseguinte, ao serviço dos alunos.