Rute Candeias

By Janeiro 9, 2017 Janeiro 17th, 2017 Biografias Seminário 2017

Rute Candeias

Licenciada em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve e pósgraduada em Ciências e Tecnologias do Ambiente pela Faculdade de Ciências de Lisboa. Desde o ano 2000 exerce funções de formadora e Educadora Ambiental na área da Sustentabilidade e da Literacia Científica como freelancer, consultora e coordenadora de projetos. Trabalhou no Oceanário de Lisboa, na Parques de Sintra Monte da Lua, na Naturanima e colabora em projetos de Educação Ambiental de outras entidades. É coordenadora Ecoescolas num colégio em Sintra onde dinamiza aulas de educação ambiental e de ciências experimentais. Coordena o projeto de preservação da raça asinina, Reserva de Burros, em Sintra. Presentemente é responsável pelo Programa Escolas do maior evento de sustentabilidade do país, o Greenfest.
E-mail: rutecandeias@gmail.com