Renata Santos

By Janeiro 9, 2017 Janeiro 17th, 2017 Biografias Seminário 2017

Renata Santos

Licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto-1983. Professora do quadro de nomeação definitiva da Escola Secundária Abel Salazar em S. Mamede Infesta. Profissionalização em Serviço no ramo de Geografia, na Escola Superior de Educação do Porto, enquanto docente da Escola Secundária José Régio -1989/90. Desempenhou os seguintes cargos: Presidente da primeira Assembleia de Escola da ESAS – 1999/01, Assessora do Conselho Executivo da ESAS – 2 anos 2003/05, Coordenadora dos Directores de Turma na ESAS – 3º ciclo Ensino Básico-2005/07 e Coordenadora do projecto Eco Escolas da ESAS no presente e nos últimos 8 anos. Ocupa o cargo de adjunta da direção, desde o ano letivo de 2013, no agrupamento de Escolas Abel Salazar em S. Mamede Infesta. É responsável pelo blog: http://ecoesas.blogspot.pt/ O projecto Ecoesas pretende continuar a contribui ara a adoção de práticas ambientais susceptíveis de melhorar a racionalidade e eficiência de hábitos de consumo e procedimentos poluidores, por parte de cada um dos elementos da comunidade educativa. Este é o grande desafio da ESAS, por isso, a urgência das urgências é informar, ensinar e educar sobre e para a sustentabilidade!