Exposição “Árvores Nativas de Portugal”

Descrição

A exposição “Árvores Nativas de Portugal” é constituída por um conjunto de 20 roll-ups que descrevem 20 espécies de árvores nativas, e características da flora portuguesa. A exposição ainda inclui um roll-up de apresentação à exposição.

Para cada uma das espécies são descritas características como a sua caducidade, altura, longevidade, floração e maturidade dos frutos, bem como a sua distribuição nacional e outros factos relevantes. Em cada painéis está, também, indicado um QR-code que permite saber mais sobre cada espécie nativa, tornando esta exposição mais interactiva.

A exposição vem acompanhada de um Guia de Exploração, de um Guia das Árvores de Portugal e Europa da FAPAS e do jogo “Olha a Árvore”. Este último jogo tem como objetivo a leitura dos painéis e o sequente preenchimento de um questionário de verdadeiro ou falso sobre as características de cada espécie.

Para além do formato de roll-ups, esta exposição está também disponível no formato K-Line – tamanho A1; e em molduras – tamanho A3.

Idades

A partir dos 6 anos

Materiais
  • 21 roll-ups ou 21 k-lines A1 ou 21 molduras A3
  • Guia de Exploração
  • Guia das Árvores de Portugal e da Europa da FAPAS
  • Jogo “Olha a Árvore”
Requisição

Todos os formatos disponibilizados podem ser requisitados no formulário de requisição

Após a requisição ser aceite, a exposição pode ser levantada na sede da Associação, em Alcântara (Lisboa), sem qualquer custo associado. No caso de ser requisitado o envio, esse é feito à cobrança (valores indicados no formulário de requisição).