Exposições Eco-Escolas

Exposição Eco-Código

A exposição de posters Eco-Códigos é constituída por um conjunto de 20 cartazes emoldurados  de dimensões A2 (aproximadamente).

Os cartazes contêm propostas de códigos de conduta ambiental, realizados por crianças e jovens entre os 3 e os 21 anos de Eco-Escolas de todo o país, que pretendem exprimir de forma visual as atitudes e comportamentos que deverão ser interiorizados pela comunidade escolar e por cada um de nós, de forma a termos estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis.

Está associada à exposição um jogo de observação (“olhó código”), este que visa a dinamização da leitura e interpretação do conteúdo dos cartazes, baseado no conhecimento geográfico dos concelhos do país e que poderá ser ou não dinamizado no local da exposição.

Esta exposição  pode ser requisitada por qualquer Eco-Escola, município ou outros parceiros Eco-Escolas através do email: ecoescolas@abae.pt. Não tem custos associados para além do transporte.

Veja aqui os trabalhos Eco-Código de 2016

Exposição Árvores Nativas de Portugal

Exposição itinerante constituída por um conjunto de 21 roll-ups de árvores nativas de Portugal, disponível para todas as escolas da rede Eco-Escolas, do Continente e Regiões Autónomas.

A ação pressupõe a criação dos painéis em parceria com a Biodiversity4all, que serão validados pela Comissão das Florestas; bem como o transporte até às delegações regionais da DGEste e Direções Regionais do Ambiente da Madeira e Açores – pontos focais regionais do Programa Eco-Escolas e júris das auditorias presenciais às escolas.

A exposição será acompanhada de um Guia de exploração. De cada Roll-up constará uma foto da espécie + detalhes da folha/flor/fruto, nome comum e científico, utilizações comuns e ainda um QR-code para “saber mais”.

A exposição pode ser solicitada através do email para ecoescolas@abae.pt