Uma árvore, uma floresta

O projeto promovido pela APG, tem as seguintes finalidades:
-Despertar a curiosidade geográfica, desde os primeiros anos de escolaridade, como promotora da educação para a cidadania.
-Conhecer a biodiversidade da floresta autóctone portuguesa.
-Promover a participação nas discussões relativas à floresta autóctone e à sua gestão no território nacional.
-Reforçar a consciência cívica dos cidadãos através do acesso à informação e à intervenção nos procedimentos de análise territorial.
-Desenvolver o sentido de pertença e de atitudes de solidariedade territorial, numa perspectiva de sustentabilidade.
-Relacionar a importância da floresta autóctone com a prevenção e mitigação de riscos.

Este concurso é dirigido a alunos do Ensino pré-escolar, do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Os trabalhos, em formato digital (poster ou vídeo) deverão ser submetidos até 30 de abril para aprofgeo@gmail.com