A Serpente Papa-Léguas

“A Serpente Papa-Léguas – Jogo da Mobilidade é um projecto europeu (Traffic Snake Game Network) que tem como objectivo incentivar as viagens sustentáveis nas viagens casa-escola (a pé, de transportes públicos, de bicicleta ou de carro partilhado).

O projecto é direccionado a escolas do ensino pré-escolar ao 2º ciclo e tem as crianças e os seus pais como o principal público-alvo. Consiste num jogo de fácil implementação, gratuito e muito divertido para as crianças, que durante os primeiros três anos de implementação em Portugal (desde o ano lectivo 2014/2015) teve muito sucesso e excelentes resultados nas comunidades escolares que o implementaram. Além de participar no jogo, cada escola aderente é encorajada a organizar outras actividades e a proporcionar acções educativas sobre segurança rodoviária e mobilidade, questões ambientais e de saúde.

O Ponto Focal Nacional é a ACA-M – Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados.
Para mais informações e inscrições consultar o website oficial em http://www.trafficsnakegame.eu/portugal/.