Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2021

Escola EB de Ribafria (Alcobaça)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel:

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Neste projeto os alunos continuaram a trabalhar a importância da redução, reciclagem e reutilização do lixo.
Ao longo dos meses em escola presencial os alunos assistiram a várias ações de sensibilização sobre esta temática.
Neste projeto, o objeto de estudo era fora de casa, da escola e da sala, possibilitando aos alunos terem uma noção do lixo existente numa praia, assim como, a sua proveniência .
As turmas que fizeram a recolha decidiram realizar 3 trabalhos: 2 esculturas e um cartaz reutilizando o lixo recolhido.
Após a visita os alunos fizeram a separação do lixo recolhido e a sua contabilização.
A recolha feita foi alvo de uma ação de apresentação do mesmo pelas turma envolvidas 2º e 4º anos de escolaridade, às restantes turmas da escola.
Os trabalhos elaborados foram apresentados a toda escola pelos alunos com a devida explicitação, estando em expostos no átrio da escola.
Pode concluir-se que após esta atividade os alunos tomaram consciência para o papel que cada um deve ter na proteção do ambiente marinho.