Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Padre Joaquim Maria Fernandes (Sousel)

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel:

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Neste projeto esteve envolvida uma turma de 8.º ano tendo sido articulados conteúdos das disciplinas de Educação Visual e de Ciências Naturais.
A temática "Gestão Sustentável dos Recursos" foi o ponto de partida para a concretização de um trabalho realizado à distância que, por força das circunstâncias não consistiu numa ação de campo, como foi possível em anos anteriores, mas no visionamento de vídeos e pesquisa de informação por parte dos alunos.
Os dados registados na grelha de monitorização foram obtidos já em ensino presencial e resultaram de uma atividade de recolha de lixo numa área de alunos no edifício do Centro Escolar.
Numa última fase pediu-se aos alunos que realizassem os paineis "Os Suspeitos do Costume" a partir da seguinte questão-problema: "A existência de lixo na Natureza é apenas um problema estético?"
Na sua abordagem gráfica, os alunos revelaram sensibilidade para a reutilização dos resíduos que diariamente muitas pessoas se limitam a deitar no depósito dos indiferenciados!!