Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2021

Jardim de Infância e EB do Meiral (Ex Escola Básica de Meiral - JI9) (Vila Nova de Gaia)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel:

Síntese da forma como decorreu o projeto:
O projeto iniciou-se com a preocupação de toda a comunidade escolar sobre a existência de lixo no recreio da escola.
De seguida os alunos da escola puderam visitar a exposição "Os suspeitos do costume" da ABAE e ter ações de sensibilização sobre este tema por parte dos seus professores.
Foram realizadas ações de limpeza na escola e os alunos mostraram-se bastante envolvidos e motivados. Destas ações foram recolhidos vários tipos de lixo, sendo o mais predominante, palhinhas das embalagens de leite, copos de iogurte e papel. Foi elaborado um cartaz com o lixo encontrado na escola e foi exposto no polivalente da escola, para que todos os alunos e elementos da comunidade educativa estivesse informada e ficasse sensibilizada para a importância da limpeza do recinto escolar.
O envolvimento dos alunos nas ações de limpeza da escola foi muito positiva e determinante para reduzir o lixo no recreio.
No dia Eco-Escola foi realizada uma exposição na biblioteca da escola onde esteve o cartaz realizado no âmbito deste projeto.