Os Suspeitos do Costume – Trabalhos 2021

Escola EBI Canto da Maia (Ponta Delgada)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Grelha(s) de monitorização preenchida(s):

Painel:

Síntese da forma como decorreu o projeto:
Os alunos pertencentes à Eco Escola propuseram fazer a limpeza na entrada da escola. Porque detetaram muitas beatas próximas das árvores e no próprio passeio. Outra situação preocupante é que os ecopontos são mal utilizados. Não colocam no sítio certo e por vezes até no próprio chão colocam os resíduos, em vez de inserirem dentro dos ecopontos.
Então estes alunos juntamente com os Coordenadores decidiram fazer uma intervenção, fazer uma limpeza em dois dias diferentes. Gostaram muito de realizar esta tarefa, ficaram foi preocupados na situação que detetaram e começaram a pensar em soluções.Duas soluções serão: Realização de placas com frases a apelar ao público um comportamento diferente em relação aos resíduos. E a outra será a realização de um suporte próprio para colocar as beatas.