Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola S/3 Henriques Nogueira (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Texto explicativo sobre concurso Eco Lápis
Mariana Almeida, aluna do 11ºI, Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira
Uma combinação de criatividade e fantasia deu origem a este desenho.
Para quem gosta de contos de fadas e um mundo idealizado da realeza, foi o momento perfeito para soltar a imaginação e dar asas a este projeto.
Num flash de luz, a palavra “Faber-Castell” nada mais me associou do que a um castelo (Castell), o que de seguida me fez lembrar os seus lindos jardins encantados. Parti dessa ideia e pintei um detalhado e colorido jardim com diferentes variedades de flores e animais. Depois pensei também: “porque não fazer uma ligação com a famosa marca no meu desenho?” Então decidi colocar a margem da minha imagem como a silhueta do castelo da Faber-Castell de Nuremberg.
De certo modo já fica um ambiente mais “familiar” para esconder o nosso eco-lápis mas, será que isso vai contribuir mais para o seu encontro? Boa sorte! 🙂