Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola S/3 Henriques Nogueira (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Texto explicativo sobre concurso Eco Lápis
Ana Moura, aluna do 11ºI, Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira
O meu trabalho tem como inspiração o vídeo que nos foi apresentado no âmbito do concurso.
Este tem como objetivo mostrar-nos como a Faber-Castell desenvolve a sua produção de forma sustentável, preservando a natureza e o ecossistema, assim permitindo a existência de variadas espécies nos seus terrenos.
Na ilustração que fiz, podemos encontrar alguns dos animais que habitam na sua reserva natural protegida e que foram nomeados no vídeo.
É neste ambiente que o famoso Ecolápis se esconde e brinca com eles.
Enquanto todos se divertem a jogar às escondidas num ambiente harmonioso e alegre, os animais têm como missão encontrá-lo. Mas este confunde-se com a vegetação, tornando o desafio um pouco mais complicado, porém desafiante.
Estes foram os animais que desenhei: Papa-Formigas Gigante, Formigas e outro que não sei o nome.