Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1/PE com Creche Engº Luís Santos Costa (Machico)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio “Onde está o Ecolápis?” iniciou-se com a apresentação e explanação do regulamento do referido passatempo. Como forma de motivação, foram ainda apresentadas e exploradas algumas imagens do conhecido livro “Onde está o Wally?”, tendo os alunos sido desafiados a encontrar a icónica personagem.
Posto isto, foram analisados e trabalhados os materiais disponibilizados pela ABAE, nomeadamente a brochura do Ecolápis e o cartaz do ciclo de vida do Ecolápis da Faber-Castell. Paralelamente, foram ainda realizadas pesquisas em contexto de sala de aula, recorrendo a livros, revistas e à internet, nomeadamente no link disponibilizado no site da ABAE.
A mensagem foi passada e compreendida por todos os alunos, que se envolveram ativamente na atividade, desenhado as suas florestas e jardins com recurso a lápis de carvão e colorindo com lápis de cor. No final, foi selecionado um trabalho da turma.