Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Centro Escolar de Areias (Ferreira do Zêzere)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Centro Escolar de Areias – Turma AR3/3º ano
Este desafio surgiu como complemento da abordagem que vinha sendo feita, desde o início do ano letivo, sobre os valores do Programa Eco Escolas:
- Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes da Educação Ambiental para a Sustentabilidade do nosso Planeta;
– Promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos, levando à necessidade de fazer a separação e tratamento dos resíduos;
– Conhecer o ciclo de vida do Ecolápis, através do material disponibilizado pela Faber-Castell.
Para a concretização do nosso trabalho, apelou-se à criatividade dos alunos e à aplicação de técnicas e materiais de desenho e pintura. Resultou num desenho do Planeta Terra, que está a ser sobrevoado por foguetões e outras naves espaciais num ambiente de paz e harmonia, onde os alunos se comprometem a Cuidar da Terra – “Alô Terra…Vamos Cuidar de ti! O Ecolápis escondeu-se num dos foguetões!...