Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Centro Escolar de Areias (Ferreira do Zêzere)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Centro Escolar de Areias - Jardim de Infância/sala1
O trabalho foi realizado no âmbito do tema da Educação Ambiental para a Sustentabilidade do Ambiente, do Programa Eco Escolas. Partindo desta temática e do material disponibilizado pela Faber-Castell: Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis, pretendemos promover conhecimentos, habilidades e atitudes sobre o impacto produzido pela compra, utilização e desperdício dos produtos que adquirimos e, ao mesmo tempo, desenvolver a criatividade e aplicação de técnicas e materiais de desenho e pintura.
O nosso trabalho retrata uma paisagem montanhosa com neve no cume, faz sol, cai neve e apareceu o arco-íris; há árvores e flores no vale. Nasce um rio por detrás das montanhas, formando um rio, que é atravessado por uma ponte onde o Ecolápis se esconde…O trabalho foi realizado pelos alunos do JI1 do Centro Escolar de Areias, Concelho de Ferreira do Zêzere.