Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica Nº1 de Frazão (Paços de Ferreira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O Programa Eco-Escolas é levado muito a sério pela nossa escola e este desafio proposto pela Faber-Castell, foi muito bem acolhido por todos os alunos. Os trabalhos foram realizados em contexto sala de aula e desenvolvidos a partir de sensibilizações sobre a importância de preservar o ambiente e de promover a utilização de produtos produzidos de forma sustentável. Os alunos viajaram pelo ciclo de vida do Eco-lápis, ficando assim a conhecer um pouco mais sobre todo o processo, desde a plantação das árvores até ao produto final. Esta atividade possibilitou também o desenvolvimento da criatividade e gosto pelo desenho e pintura. A escolha da paisagem, bem como toda a disposição do trabalho, ficou ao gosto e cada um dos participantes. De entre os muitos trabalhos realizados, os alunos, através de uma votação, fizeram uma seleção daqueles que iriam ser submetidos a concurso.