Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Outeiro (Guarda)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O eco-lápis foi um trabalho desenvolvido pelos alunos durante o período de ensino não presencial. O coordenador do 1ºCiclo juntamente com o Coordenador do Programa Eco-Escola decidiram que esta atividade deveria procurar que os alunos se envolvessem mais com o meio ambiente procurando libertar-se do espaços confinados a que estavam votados devido ao regime não presencial de aulas.
1ª Etapa: Apresentação do Regulamento do Eco-Lápis.
2ª Etapa: Solicitou-se aos alunos que escolhessem um espaço verde que lhe recordassem momentos felizes.
3ª Etapa: Sempre que possível revistar esses espaços verdes para servir de inspiração para realizar o esboço do trabalho.
4ª Etapa: Realizar o desenho do eco-lápis. Os alunos tiveram total autonomia para recriar, com a sua imaginação, os espaços verdes selecionados.