Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB de Alenquer (Alenquer)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
ONDE ESTÁ O ECOLÁPIS?
Memória descritiva:
Trabalho realizado por alunos da Turma 2.º AB – Escola Básica de Alenquer
Em primeiro lugar, foi feita a apresentação aos alunos da personagem “EcoLápis”. Seguidamente foi apresentado o desafio “Onde está o ecolápis?”, onde os alunos se mostraram bastante entusiasmados e com vontade de participar.
Antes de iniciarem o trabalho foi dado a conhecer o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell).
Os alunos inspiraram-se em imagens de jardins e de florestas. O trabalho foi realizado individualmente numa folha A4 e pintado com lápis de cor. A imagem do Ecolápis foi reduzida e foi feita a impressão da mesma para os alunos a esconderem no seu desenho. Por fim, foram selecionados três trabalhos que consideraram os mais criativos.