Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Cepães (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio "Onde está o Ecolápis" da Faber-Castell foi proposto às duas turmas do 1º ciclo.
Iniciou-se este desafio com a apresentação da personagem " Ecolápis" e seguidamente foi proposto o trabalho a realizar. Foram consultados os materiais de apoio disponibilizados como a Brochura do Ecolápis e o Cartaz com o Ciclo de vida do Ecolápis.
Ao participar neste desafio, no âmbito do Eco escolas, pretendeu-se sensibilizar para a seleção e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, mas preservando o ambiente e minimizar a pegada ambiental; conhecer o ciclo de vida do Ecolápis, desde a madeira se transformar num lápis.
Os alunos demonstraram bastante motivação e empenho neste desafio e os trabalhos apresentados revelaram criatividade.
O trabalho selecionado é da aluna Mafalda Castro do 1ºano.
A aluna desenhou uma floresta colorida e cheia de vida onde as plantas, os animais e o rio apresentam um aspeto luminoso com o nascer do sol.