Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Fareja (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O trabalho selecionado foi executado pela aluna Juliana de 10 anos de idade. A aluna quis fazer um painel com flores, maioritariamente de cor vermelha para melhor camuflar o Ecolápis. Desenhou com lápis de carvão e para colorir utilizou lápis de cor e marcadores, para o fundo utilizou lápis de cera. Para um melhor conhecimento do tema assistiram alguns em direto ao Workshop online " Onde está o Ecolápis", e também na escola a gravação do mesmo no Youtube, também consultaram as brochuras e o regulamento da atividade. Os alunos envolveram-se com entusiasmo na atividade, compreenderam a importância de utilizar materiais amigos do ambiente, e o quanto uma utilização consciente de materiais pode melhorar e assegurar um futuro mais verde.