Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Monte (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Trabalho sobre o ciclo do Ecolápis, Este trabalho foi elaborado por um aluno do 4º ano da Escola Básica do Monte, Arões Sta. Cristina.Todo o grupo participou com empenho nesta atividade mostrando muita criatividade na elaboração dos trabalhos.Anteriormente foi feita uma pesquisa na salas da pré e do primeiro ciclo com recurso à internet, artigos de revistas e livros. O tema foi desenvolvido nas 3 salas da Escola Básica do Monte, com as questões mais pertinentes postas pelos alunos no âmbito da Educação Ambiental.Tem como objetivo conhecer o ciclo da vida do Ecolapis, refletir sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e desenvolver a criatividade. Este trabalho consiste num espaço verde com varias árvores, flores e plantas. contem também uma casa de madeira e uma tenda. Há animais e o Ecolapis muito bem camuflado, sendo difícil localiza-lo.É um trabalho bem colorido com material FABER-CASTELL.