Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1/PE Areeiro e Lombada (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Na elaboração destes trabalhos seguimos a sugestão de visualização que se encontra no site abae.pt, nomeadamente a oficina de ilustração “Onde está o Ecolápis?” e a observação do livro “Onde está o Wally?” que serviu de inspiração para este desafio.
Após a exploração destes materiais foram abordadas as regras do desafio, a representação de um espaço verde, no qual se deverá reproduzir fielmente a personagem Ecolápis, camuflada no espaço verde, natural.
Os alunos da nossa escola utilizaram o lápis de carvão e pintaram com cores de pau, aproveitando fotocópias da imagem Ecolápis em diferentes tamanhos (nunca inferior a 1 cm) para reproduzir a personagem através da técnica do efeito da luz natural no vidro (transparência).
Os alunos revelaram imenso interesse e empenho na realização desta tarefa.