Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Boca do Monte (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Este trabalho foi realizado por uma turma de 4.º ano e 3.ºano da escola EB1 de Boca do Monte- Mogege, pertencente ao Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado – Joane, Vila Nova de Famalicão.
Primeiramente os alunos fizeram uma investigação, foi mostrado aos alunos as brochuras do cartaz e o regulamento do concurso, bem como exemplos de trabalhos das ilustrações “Onde está o Wally”. Os alunos desenharam várias vezes a personagem principal, para posteriormente a colocar num local escondido das diferentes ilustrações. Foi selecionado o trabalho de um aluno das turmas com a ilustração considerada mais original e com maior sentido estético. O aluno utilizou a imagem do eco lápis, tal como pedido e, camuflou-a no meio de uma floresta densa. Para confundir desenhou alguns lápis vermelhos nas árvores. Os alunos mostraram bastante entusiasmo e vontade de participar.