Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB Igreja Sande S. Martinho (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio “Onde está o Ecolápis?” da Faber-Castell foi proposto a todos os alunos da turma 15 do 3.º ano da EB de Igreja, Sande S. Martinho pertencente ao Agrupamento de Escolas das Taipas. Posteriormente foram selecionados 2 trabalhos para submeter a concurso.
O desafio surgiu no seguimento do estudo/pesquisa de temas relacionados com a preservação do ambiente, algumas consequências dos desequilíbrios ambientais e espécies animais e vegetais em perigo/vias de extinção.
Assim, para a introdução dessas temáticas foram utilizadas algumas atividades sugeridas no âmbito da Eco-Escola, entre as quais, o desafio “onde está o Ecolápis?”.
A atividade contou com o entusiasmo dos alunos e possibilitou a articulação entre várias disciplinas, concretamente Português, Educação Artística e Estudo do Meio.
As técnicas usadas nestes dois trabalhos foram os lápis de cor, por solidariedade com o tema do desafio.
Digitalização 2:
Trabalho realizado pela aluna Vitória Martins Lopes