Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1/JI da Vendinha (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio foi apresentado pela professora de Artes Visuais, a docente Sandra Caeiro, em coadjuvação com a professora titular de turma, a docente Joana Martins, no âmbito do Programa Eco-Escolas, no decurso do E@D/2º período. A atividade foi explicitada aos alunos, nomeadamente o porquê da escolha dos materiais da Faber Castell, recorrendo à plataforma Teams e a suportes digitais, tendo como base a informação recolhida na página ecoescolas.abae.pt e alguns exemplos e sugestões retiradas da workshop “Onde Está o Ecolápis?”.
Os três alunos da turma ficaram bastante entusiasmados e motivados, pois a professora cativou-os, através da apresentação de diferentes paisagens e imagens da natureza. Todas as instruções para a realização do trabalho foram explanadas e os recursos digitais foram disponibilizados para consulta.
As professoras também propuseram que os alunos pudessem pesquisar outro tipo de paisagens e que “viajassem”, online, através da pesquisa de imagens/fotografias de outros países ou continentes, de modo a procurarem inspiração para darem “asas à sua criatividade e imaginação”.