Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB de Castelões (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
No âmbito do projeto Eco-Escolas decidimos participar no concurso “Onde está o Ecolápis? Desafio da Faber-Castell”. Desafio esse que se enquadra no tema da Educação Ambiental da área de Cidadania e na área de Estudo do Meio. Os alunos tiveram conhecimento dos objetivos do concurso e exploraram todo o ciclo de vida do Ecolápis. Foram sensibilizados para os cuidados a ter na utilização dos materiais, nomeadamente na utilização dos lápis (não deixá-los cair e evitar estar constantemente a afiá-los). Observaram algumas imagens do livro “Onde está o Wally?” e imagens de vários espaços verdes. Depois foi-lhes entregue o Ecolápis fotocopiado e reduzido para colar no desenho. Cada aluno escolheu o material que iria usar e puseram mãos à obra! Os desenhos foram realizadas na sala de aula antes do confinamento e escolhidos por votação.