Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Jardim de Infância de Pousada (Vila Real)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Floresta diferente...
Um pássaro que tráz consigo no bico um amigo a quem veio mostrar toda a vida que existe nesta floresta colorida. Uma floresta sustentável e sem pegada de carbono. Um espaço onde a biodiversidade é visível e a poluição não existe. Aqui vive a Menina Castell na sua casinha amarela com o seu cãozinho Faber rodeada de outros seres que escolheram este lugar.
O amigo do pássaro pediu então que o deixasse ficar ali a morar e o pássaro negro pousou-o com todo o cuidado num galho da árvore.
Esta atividade permitiu ampliar e enriquecer as aprendizagens das crianças sobre a temática da biodiversidade e sustentabilidade dos ecossistemas e promoveu uma reflexão sobre a reciclagem.
A visualização dos vídeos da pegada e também Proteja o planeta da Faber Castell alertou para os efeitos da poluição no mundo e os seus impactos nos seres vivos.
Tiveram ainda a oportunidade de conhecer o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell: Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis).