Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1/PE e Creche de Santa Cruz (Santa Cruz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O trabalho foi elaborado por uma aluna da turma C do terceiro ano de escolaridade, pela docente de Expressão Plástica e pela Coordenadora do Programa Eco-Escolas.
Iniciou-se o trabalho com a visualização do vídeo pela turma do 3.ºC: Faber-Castell- Escute o som da nossa pegada de carbono e a Apresentação: Sustentabilidade numa aula de TIC, com a orientação da Coordenadora do Programa Eco-Escolas.
Nas aulas de Expressão Plástica os alunos desta turma realizaram um desenho de uma floresta numa folha A4, com recurso a aguarelas, cores de pau e guache. Iniciaram o trabalho com a pintura do fundo em guache; depois de seco desenharam as árvores e outros elementos existentes numa floresta, pintado com as cores de pau. Com a tinta e uma esponja desenharam as copas das árvores. A finalizar colaram a personagem do Ecolápis no seu desenho.
Depois de todos os trabalhos concluídos a professora de Expressão Plástica e a Coordenadora do Programa Eco-Escolas escolheram o trabalho que melhor representava o objetivo pretendido.
Todo este trabalho foi realizado sobre a orientação das docentes, mas respeitando sempre as ideias dos alunos.
Para concluir, gostaríamos de referir que foi um trabalho realizado com muito interesse e entusiasmo por todos os intervenientes.