Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Instituição Florinhas do Vouga (Aveiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Este trabalho foi feito em sala antes do encerramento das escolas a dia 21 de janeiro. Inicialmente foi a presentado o desafio à turma. As crianças decidiram participar. Foi feita votação para escolher qual o espaço verde. Foi escolhida a floresta. Definido o tema, debateu-se em grupo qual a flora e fauna de uma floresta. As crianças dividiram-se em grupos de acordo com o que gostariam de desenhar e pesquisaram em livros e no google imagens do que pretendiam. Cada grupo desenhou a sua parte. No fim de tudo desenhado, contornou-se a preto e coloriram com lápis de cor. Por fim, escolheu-se (votos de mão no ar) qual o tamanho do ecolápis (3 tamanhos diferentes) e qual a sua posição no desenho. O ecolápis foi recortado e colado na posição escolhida.