Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1 Montes Claros (Coimbra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Violeta Seiça
4.º C - EB1 Montes Claros
Toda a informação disponibilizada pela ABAE foi divulgada aos alunos das turmas do 4.º ano de escolaridade, bem como toda a informação relacionada com a FABER-CASTELL, promotora do concurso, informação esta que constituiu o mais importante recurso para a investigação sobre o tema.
Os alunos tiveram acesso a toda a informação da página "Onde está o eco-lápis?", inclusive o webinar sobre técnicas de desenho e pintura.
Os alunos participantes realizaram o seu desenho em contexto de sala de aula, discutindo o tema com os docentes titulares e responsável pelo Projeto Eco-Escolas, tendo inicialmente feito um esboço que foi sendo melhorado pelos próprios. No final, a seleção foi feita através de votação na turma, entre os alunos.