Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Associação para o Bem Estar Infantil (Vila Franca de Xira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Os alunos do 2º A, decidiram fazer uma pequena investigação sobre o Eco-lápis, o processo de construção dos lápis. Os alunos pesquisaram desde o material de onde surge o lápis, a árvore, como podemos chegar às cores diversas que cada lápis quer ter. Depois desta pesquisa os alunos fizeram algumas experiências com lápis para verem o comportamento de cores sobrepostas, outro exemplo, foi molharem a mica do lápis e pintarem com o pincel retirando a cor do lápis...
Para construírem este cenário, os alunos, fizeram uma pequena pesquisa de diferentes desenhos ilustrativos para esconderem o eco-lápis, uma vez que, isto era atividade bastante complexa para alunos do 1º Ciclo. Aproveitaram para escolher um tema que estivesse relacionado com a natureza, uma vez, que é da natureza, depois de trabalhados os materiais, que surgem os lápis.
Os alunos deste turma esperam que gostem deste projeto deles.