Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Associação Externato Santa Joana (Sesimbra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O grupo da Sala dos Peixes gosta muito da história “Onde está o Wolly?” e por esse motivo decidiu participar neste desafio.
Começámos por pesquisar no site do eco escolas todas as informações sobre o desafio. Assistimos aos vídeos sobre a plantação de florestas no Brasil, ficámos a conhecer o ciclo do eco lápis através de uma projeção em PowerPoint com o material disponibilizado pela Faber Castell, e depois de decidirmos que queríamos construir uma Floresta para “esconder o nosso eco lápis”, fomos observar que animais e plantas que aí poderíamos encontrar através de pesquisa na Internet e também nos livros da nossa sala e na biblioteca da escola.
Em seguida, metemos mão à obra e cada criança desenhou uma parte da floresta (animais, árvores, arbustos…. Recortámos os desenhos e realizámos uma colagem coletiva onde entra um bocadinhos do trabalho de cada criança.
No final, decidimos em conjunto qual o melhor sítio para colar o nosso eco lápis!