Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária de Sampaio (Sesimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Este projeto destinou-se à criação de um desenho de uma floresta ou jardim sobre o projeto do ECO-LÁPIS. Um dos requisitos foi esconder a personagem do Eco-Lápis no desenho baseado na ideia do livro “Onde está o Wally?”.
O projeto pretende desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental, conhecer o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell: Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis), promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos, desenvolver a criatividade, aplicar técnicas e materiais de desenho e pintura.
Trata-se de um trabalho individual. O desafio foi lançado pelo programa Eco-escolas, e o trabalho foi desenvolvido nas aulas de educação Visual e teve a coordenação da professora, Teresa Oliveira.
No meu desenho, tentei demonstrar um tipo de floresta tropical pela atração do exótico. Isto também me deu a oportunidade de apenas utilizar cores da própria personagem do Eco-Lápis ou cores semelhantes, e eu acho que isso ajudou a camuflar a personagem ainda mais no seu fundo.