Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica Igreja Velha (Matosinhos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Trabalho desenvolvido pela turma do 2º ano, turma F da Escola Básica JI Igreja Velha, S. Mamede Infesta, em Matosinhos. Uma turma composta por 20 alunos e todos participaram e contribuíram para o trabalho apresentado.
Para a investigação e pesquisa sobre o tema, utilizamos a plataforma e os conteúdos online sobre o Eco Lápis no site https://ecoescolas.abae.pt/. Exploramos conceitos como Ambiente, preservação da Natureza e Sustentabilidade.
A turma usufruiu dos conhecidos desafios de “Onde está o Wally?” e depois, através de um Brainstorming, o grupo definiu o que produzir e como construir o projeto de modo que todos pudessem contribuir. Assim, cada aluno desenhou a lápis e coloriu a lápis de cor diferentes elementos de uma floresta desde árvores, animais, montanhas etc.
Todos recortaram os seus elementos e em conjunto foram sendo montados numa folha A4, dos mais pequenos (atrás) até aos maiores (à frente), recriando o efeito de perspetiva.
Após montar todos os elementos disponibilizados, e antes de colar, foi escolhido onde colocar o Eco Lápis. Assim e concluído o projeto procedemos á sua digitalização e envio.