Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola/JI Fernando Teixeira Lopes (Cascais)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio ecolápis foi recebido pelos alunos com enorme entusiasmo na medida em que, eles adoram os livros do Wally e as suas temáticas. O tema foi apresentado aos alunos com base no material disponível no site do projeto, o vídeo e o documento de apresentação em powerpoint onde constam o ciclo produtivo da madeira, a produção dos lápis e foi evidenciado o caráter de sustentabilidade, assim como, a promoção da reutilização dos materiais. De uma forma global, todos os alunos tiveram a oportunidade de fazer a sua ilustração, os trabalhos foram expostos na escola e todos puderam escolher o vencedor de uma forma democrática, através de votação. O trabalho vencedor é de uma aluna do 4º ano com limitações de aprendizagens mas que se dedicou com grande motivação e empenho na concretização da tarefa. A ilustração apresentada tem uma árvore bastante robusta com animais evidenciando pormenores bastante engraçados, foi pintada a lápis de cor e tem camuflados alguns lápis "enganadores" e apenas um é o verdadeiro.