Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 1 de Viso (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
No âmbito do desafio “Faber- Castell, e dando seguimento a várias atividades realizadas durante este período, “ Espaços exteriores”, foram arranjados e plantadas novas plantas floridas nos canteiros do exterior escolas.
Foram feitos cartazes alertando para a preservação, proteção e cuidado das espécies plantadas.
Os alunos fizeram ilustrações de espaços verdes, respeitando a Natureza e no seu ecossistema.
Tiveram a preocupação de utilizar algumas técnicas de desenho e pintura, não esquecendo o principal. “Onde está o Ecolápis? “
Estes trabalhos apresentados, foram realizados pelos alunos do 4º ano, entre os muitos feitos pela turma.
Os alunos envolveram-se ativamente neste atividade, identificando a marca da Faber-Castel.
Foi apresentado o objetivo deste trabalho, assim como foram alertados para a utilização dos materiais e técnicas de pintura que poderiam utilizar.
Foi feita uma reflexão sobre o impacto produzido, pelas compras excessivas e o desperdício de materiais.
Seguidamente, cada aluno fez o seu desenho e pintura.
Finalmente foram apresentados a todos os alunos e selecionados estes, a submeter em nome da turma do 4.º ano da EB de Viso.