Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1 do Rossio de S. Brás (Évora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio foi apresentado pela professora de Artes Visuais, a docente Patrícia Lucas, em coadjuvação com as professoras titulares de turma, as docentes Manuela Murteira (4ºA) e a docente Ana Cardoso (4ºB), no âmbito do Programa Eco-Escolas. A atividade foi explicitada aos alunos, nomeadamente o porquê da escolha dos materiais da Faber Castell, recorrendo à plataforma Teams e a suportes digitais, tendo como base a informação recolhida na página ecoescolas.abae.pt e alguns exemplos e sugestões retiradas da workshop “Onde Está o Ecolápis?”.
Todos os alunos ficaram bastante entusiasmados e motivados. Na primeira aula, as professoras levaram os alunos para o espaço exterior da escola (recreio) para observarem as árvores e vegetação existente e fazerem os primeiros esboços dos seus trabalhos. Nas aulas seguintes, o trabalho decorreu dentro da sala de aula.
Terminados os trabalhos, com o envolvimento de todos os alunos, foram escolhidos os três trabalhos que aqui apresentamos.