Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche do Porto Santo (Porto Santo)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Memória Descritiva
Os trabalhos realizados tiveram como motivação inicial a exploração da obra “Onde está o Wally”, chamando a atenção para a ilustração destas histórias, nas quais aparece sempre o desafio de descobrir o Wally, por isso cada página tem muito pormenor e cor.
Outra motivação foi a visualização do documentário “Conheça melhor a Faber-Castell”. Desta forma, os alunos tomaram consciência do esforço desta marca de lápis de cor, do contributo da mesma para a manutenção da floresta.
Também foi possível visualizarem uma grande floresta e todos os seres, os ecossistemas, a água… Enfim, tudo o que ali podemos encontrar, que para o Portosantense é uma realidade distante. Foi, sem dúvida, uma excelente atividade para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Descrição técnica do trabalho selecionado:
Materiais utilizados: lápis de cor, de cera, canetas de feltro, borracha e folha de papel formato A4 (com o EcoLápis já fotocopiado).
Autora: Maria Leonor Freitas
Escalão 1: aluna do 4.º ano da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche do Porto Santo
Docente participante/orientadora: Dina Lourenço