Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Colégio Parque do Falcão (Seixal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Este projeto foi desenvolvido pela turma do 2º ano do Colégio Parque do Falcão. Esta turma é composta por 12 alunos com idades compreendidas, entre os 6 e os 8 anos.
Este trabalho foi pedido aos alunos durante o período das aulas online por ser uma atividade diferente e em que eles aprenderam a ter uma noção do que são os centímetros. Todos os alunos aderiram a este trabalho. Foi solicitado que os alunos guardassem os trabalhos para posteriormente ser realizado um concurso para escolher o melhor desenho. E foi o que aconteceu quando voltámos às aulas presenciais.
Este foi um projeto dos alunos, em que a professora apenas participou no concurso.
A turma achou muito interessante o projeto, pois puderam fazer um trabalho em que eles tinham de propor um desafio aos outros alunos (como esconder o ecolápis).