Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1/JI Caminha (Caminha)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Durante este projeto foram desenvolvidos conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, onde foram sensibilizados para várias questões. Visualizaram o ciclo de vida do Ecolápis, através da análise do material fornecido pela Faber-Castell, a Brochura do Ecolápis e o Cartaz com o ciclo do Ecolápis; Refletiram sobre o impacto produzido pela compra, utilização e desperdício dos produtos.
Posteriormente cada aluno colocou a sua criatividade à prova, foram muitos os trabalhos realizados, no final houve uma votação ficando o trabalho que apresentámos.
As técnicas foram variadas, assistimos à Oficina de ilustração "Onde está o Ecolápis", e usámos a técnica da aguada, onde preparámos a folha para dar asas à imaginação. De seguida desenharam, pintaram com lápis de cor e realizaram alguns pormenores com marcador. Por último colocaram o Ecolápis num local bem escondidinho, tornando difícil a sua identificação.
Na opinião dos alunos este foi um trabalho muito interessante e divertido.