Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Colégio O Cantinho dos Amigos (Seixal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
No âmbito do projeto Eco-Escolas em parceria com a Faber-Castell as turmas do 1ºciclo aceiram participar no desafio “Onde está o Eco-lápis?”.
Começámos por conversar com os alunos sobre o desafio e assistir o vídeo “Escute o som da nossa pegada de carbono neutra" que apresenta a preocupação e o cuidado sustentável na produção dos lápis da marca Faber-Castell.
Concluímos que as nossas escolhas, enquanto consumidores, tem um impacto ambiental que pode por em risco a continuação de muitas espécies, plantas e animais.
Demos a conhecer, também, as imagens do livro “Onde está o Wally?” de Martin Handford, uma vez que grande parte dos alunos não estavam familiarizados com o conceito.
Os alunos elaboraram o seu desenho, escolhendo diferentes materiais para o colorirem, lápis de cor, canetas de feltro e pastéis de óleo.
Os trabalhos foram expostos no espaço exterior do colégio para que todos pudessem descobrir o eco-lápis.