Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola Básica do 1º ciclo de Campo - S. Gens (Fafe)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Na foto: Guilherme (3). Não fotografado: grupo restante do Jardim de Infância (3 a 6 anos).

Memória Descritiva:
Para celebrar o dia da Mãe, a prenda escolhida foi uma galinha porta-sacos, de modo a incentivar a reutilização dos sacos plásticos em casa das crianças.
Para iniciar o projeto, foi pedido às crianças que trouxessem de casa uma garrafa de 1,5l. Após a recolha e lavagem das mesmas, foi feita uma abertura em cada uma pelos adultos.
Enquanto isso, as crianças recortaram, em papel eva, as várias componentes da galinha porta-sacos: Corpo, asas, bico, olhos, pés e crista. De seguida, desenharam o tracejado em todas as peças recortadas, e utilizaram tinta branca para decorar as asas e os olhos.
De seguida, colaram o corpo da galinha na garrafas, afixando depois as várias partes do corpo da galinha.
Com fio norte e com o auxílio de agulhas de croché, afixaram os pés da galinha ao corpo, aproveitando também para criar um laço, que seria utilizado para pendurar a galinha em casa.
Para terminar, as crianças desenharam as pestanas e as sobrancelhas à galinha e guardaram-nas nos sacos de pão, aos quais afixaram os cartões que fizeram para as mães.

Imagens do Objeto: