Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola Básica do 1º ciclo de Campo - S. Gens (Fafe)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Na foto: José (5), Afonso (4). Não fotografado: grupo restante do Jardim de Infância (3 a 6 anos).

Memória Descritiva:
As crianças trouxeram de casa cápsulas de café usadas, e depois das mesmas serem esvaziadas e limpas (sendo o café retirado utilizado para fertilização da horta biológica da escola) procedeu-se à construção dos presépios, que seriam as lembranças de Natal deste ano.
Utilizando como base CDs velhos, também doados pelos pais das crianças, as crianças colaram várias cápsulas de forma a representar o Menino Jesus, Maria e José, sendo a figura masculina identificada por uma bengala feita com fio elétrico. Por último, recortaram estrelas em cartolina brilhante, que foram afixadas no presépio com fio elétrico em espiral.

Imagens do Objeto: