Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola Básica de Agra Maior (Vila Nova de Famalicão)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Turma A, 21 alunos, 4, 5 anos

Memória Descritiva:
No 2º período, demos vida ao "Zé", um boneco de neve, feito com os pacotes de leite da escola e, às coroas dos reis magos. Material: Pacotes de leite, tampinhas , tecido e cola branca
No 3º período, demos vida a uma caixa de sapatos que ia para o caixote azul do ecoponto. Criamos uma caixa para a mãe colocar os "pechisbeques". A caixa foi desmontada e pintada com a técnica de berlindes,(exterior), de seguida os alunos criaram o interior com um desenho alusivo à mãe. Depois colocamos uma renda na borda superior e no meio uma fita e um coração. Material: caixa de sapatos, tinta, berlindes, marcadores, cartolina, cola, renda oferecida pela costureira que confeciona as batas dos alunos, fita da nossa caixa de costura, vinil da caixa do material reciclável.

Imagens do Objeto: