Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Centro Escolar de Solum Sul (Coimbra)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Trabalho de Carnaval -Alunos dos 8 aos 10 anos, dos 3.º e 4.º anos do Centro Escolar Solum Sul;
Trabalho de Páscoa - Alunos dos 13 aos 15 anos (alunos da Unidade de Multideficiência do Agrupamento)

Memória Descritiva:
Carnaval: Os alunos do 3.º A e 4.º C (dos 8 aos 10 anos) foram desafios a criar máscaras de Carnaval, reutilizando os mais variados materiais. No primeiro caso, o tema foi a partir da obra “O tubarão na banheira” de David Machado, cuja peça de teatro, promovida pela Biblioteca Escolar e Coordenação de Estabelecimento, os alunos do 3.º ano assistiram. No segundo caso, o tema foi livre, ficando ao critério de cada um(a). Os alunos privilegiaram os seguintes materiais: rolhas, cartão, lãs, bocados de tecido, restos de alcatifa, pacotes de leite, tampinhas, cápsulas de café, reaproveitamento de película de alumínio, tintas.
Páscoa: A Unidade de Multideficiência do Agrupamento, temporariamente instalada nesta escola, desenvolveu uma atividade de Páscoa, oferecendo ramos de flores feitas pelos alunos (dos 13 aos 15 anos) com o apoio e supervisão das Professoras de Educação Especial, utilizando os seguintes materiais: caixas de ovos, arame, cartão e tintas.

Imagens do Objeto: