Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola EB1/JI de Sendim (Matosinhos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Grupo de crianças da sala 2 do pré-escolar com idades compreendidas entre os 4-5--6 anos

Memória Descritiva:
Para o DIA DA MÃE a equipe educativa da sala 2 do pré-escolar decidiu reutilizar embalagens de iogurte grandes (baldes) e transformá-los em vasos. Cada criança pintou a sua embalagem com tintas acrílicas de acordo com a sua imaginação. A colocação de alguns apontamentos com fitas decorativas e rendas concluiu a decoração. Como na zona ajardinada da escola tem muitas suculentas, transplantamos diferentes espécies para as embalagens que passaram a vasos. Foi uma forma de cada um levar para casa, um bocadinho da natureza que cuidam com tanto esmero. Pintaram uma borboleta de papel cujo corpo era uma folhinha de papel com uma mensagem para a mãe. No final, para manter a surpresa até ao fim, tudo foi embrulhado com papel de embrulho. Duma forma simbólica a biodiversidade esteve presente. Todos os materiais foram reutilizados reforçando -se mais uma vez a importância dos 3Rs. Apostou-se na criativa e envolvimento do grupo. Foi uma atividade de sucesso que permitiu a transversalidade dos conteúdos programáticos.

Imagens do Objeto: