Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola EB1/JI de Sendim (Matosinhos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Grupo da sala 1 do pré-escolar ( 24 crianças com idades compreendidas entre 4-5-6 anos)

Memória Descritiva:
Para presentear as famílias das crianças da sala 1 do jardim de infância no natal, a equipe educativa decidiu reutilizar embalagens de iogurte de vidro para construírem uma lanterna natalícia. Os materiais utilizados existiam em abundância e foram recolhidos pelas crianças. Para valorizar o trabalho juntamos outros materiais. Na caixa de cartão recortou-se pinheiros de Natal que depois cada criança pintou e decorou a gosto. Os frascos de iogurte foram pintados com purpurina e decorados com fitas autocolante. Para que o trabalho tivesse maior apoio na base, foram colados cds. Para embalar o presente foi reutilizado um saco de papel do pão. Ficou um presente muito interessante, que agradou muito ao grupo tanto pela ideia como pela execução e sem custos. Concretizou-se a máxima “reutilizar é necessário e deve-se fomentar esta boa prática”.

Imagens do Objeto: